quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Eu acordo muito cedo



Vejo o nascer do sol todos os dias. Hoje, como sempre, li as notícias diárias, postei aqui no blog, e quase me dei por satisfeita. Quase. Acontece que no momento em que fui fazer os links das postagens, me deparei com a matéria Lixo no ar, escrita por Danilo Pretti Di Giorgi, que chamou muito a minha atenção. E me tirou do centro. Como se já não bastassem as outras, que tinham me balançado. Ela está postada no Correio da Cidadania, cuja chamada é a seguinte: “Acordo fechado no final de outubro adiou por mais quatro anos a implantação do diesel mais limpo no país. As montadoras brasileiras alegam que não tiveram tempo hábil para desenvolver os novos motores. Um detalhe fundamental e chocante é que estas montadoras já produzem motores para o diesel de maior qualidade. Mas apenas para exportá-los para a Europa.” Pode uma coisa dessa? Dá para aceitar uma coisa dessa? Pois é...

Leiam a matéria aqui.

...